Turismo para todos

As viagens turísticas são um grande marco em todos os países, infelizmente grande parte dos roteiros dessas viagens passa pelas partes histórias das cidades visitadas. Como sabemos, esses locais estão cheios de barreiras arquitetónicas que impossibilitam as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzidas a visitá-los.

Foi com muito agrado que o Tecla3 descobriu que já existe viagens turísticas para todos.

No arquipélago da Madeira há uma empresa de turismo chamada “Madeira Acessível By Wheelchair”, que oferece uma variedade de serviços de turismo adaptado.

A Madeira é um dos pontos turísticos mais belos de Portugal, mas uma das desvantagens da Madeira para as pessoas com mobilidade reduzida são os terrenos acidentados.

A empresa “Madeira Acessível By Wheelchair” oferece uma experiência turística as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com diversas soluções e equipamentos adaptados.

Transferes aeroporto ou porto/ hotel

Percursos em levadas específicas

Tours turísticas em redor da ilha

Pickup and drop off (exemplo: ida a jantares ou locais específicos)

Cadeira Off Road
Cadeira Off Road

Com vários equipamentos como viatura está adaptada para 4 cadeira e mais 2 pessoas e também uma cadeira off Road, que poderá fazer os tours com caminha mais acidentados.

Com menos de 1 ano a “Madeira Acessível By Wheelchair” tens perspetivas de crescimento.

Um dos próximos objetivos será investir uma viatura com um elevador de transferência, no sentido de facilitar a transferências de pessoas com mobilidade reduzida para as tradicionais viagens dos cestos da Madeira, a ideia é levar as pessoas ao inicio da viagem, enquanto se realiza a descida a carrinha desloca-se para o final esperando a conclusão da viagem.

viagens dos cestos da Madeira
viagens dos cestos da Madeira

Na página da “Madeira Acessível By Wheelchair”, podem encontrar os vários tours com preços, também tem a possibilidade se fazer marcações dos mesmos.

O Tecla3 felicita a empresa “Madeira Acessível By Wheelchair” pela iniciativa de criar turismo adaptados e aconselhamos as empresas de viagens turísticas a olharem para esta empresa. O turismo tem de ser para todos.

Recommended Posts