Nesta quarentena ainda há quem se ria…

Eu aposto que neste momento de quarentena, há pessoas com deficiência, estou a referir-me a aquelas que estão em casa por não poder sair sem ajuda de terceiros. Sim, pessoas com deficiências graves, que neste preciso momento se estão a rir-se à grande.

Numa altura em que os portugueses estão obrigados a ficar em casa, e sem mais ideias do que fazer para passar o tempo. Entre o teletrabalho uma série ou mesmo filmes na Netflix, ainda temos a internet, Facebook, Instagram, Youtube e lista continua por aí afora, não podemos esquecer os pacotes de televisão com dezenas de canais e os livros para quem gosta de ler.

E mesmo com tanto para fazer em casa, já há portugueses entediados e arrancar cabelos por estarem a 2 semanas fechado e sem poder sair à rua.

Eu sei, esta situação está a ser muito complicada, eu também estou na mesma situação. Mas neste momento penso o quantos as pessoas com deficiências graves esta a rir literalmente das nossas caras.

Estas pessoas que estão mais que habituadas as estar em confinamento nas suas casas, não te deixe enganar, em alguns casos estão confinadas aos seus quartos e só saem para fazer tratamento ou ir a consultas médicas.

Nestes tempos difíceis de quarentena para eles não nada mais que um dia de semana normal.

Quando esta pandemia global passar, vamos retomar as nossas rotinas como antes. Contudo estas mesmas pessoas com deficiências graves vão continuar no que nestes dias se chama de quarentena.

Portanto agora e futuramente quando nós lamentamos que não podemos ir sair à rua para trabalhar, fazer exercício físico ou até mesmo ir tomar um café na companhia da aquele grande amigo, lembrete em Portugal há dezenas de pessoas com deficiências que passa uma vida em isolamento.

Temos essa noção porque, em tempos normais lá vamos partilhando e compartilhando uma ou outra história que nos vai aparecendo nos feed´s nas redes sociais.

Vamos ficar em casa e continuar com a quarentena, e tentar não perder a cabeça. Afinal não vou dar o gostinho de se rirem da minha cara. Se for para isso que riam dos meus vídeos do Youtube.

Recommended Posts