Casa Adaptada ou Casa Inteligente?

Eu, pedro Teixeira desde muito pequenino que sou muito curioso, sempre com vontade de saber mais.

 

Um dos projetos que já comecei foi o da “casa adaptada”, que tive oportunidade de gravar dois vídeos para o meu canal “Tecla3 Pedro Teixeira”, este projeto consiste em conhecer e dar a conhecer novas tecnologias que possam ajudar as pessoas com mobilidade reduzida a ter mais autonomia.

 

Mas afinal que é isto da “casa adaptada”? Nada mais que união de duas áreas das tecnologias. As tecnologias de reabilitação com as tecnologias de “casa inteligente”. Assim pouco esforço é possível adaptar uma casa.

 

Atualmente o mercado está cheio de ofertas de produtos ligados as “casa inteligente”, estes equipamentos não são nada mais que eletrónicos que se ligam à rede WI-FI de casa.

 

Já muito tempo que as grandes marcas apostam neste marcado, como a Xiaomi, a SPC, Philips entre outras.

 

Estes mesmos equipamentos por vezes são controlados por smartphones, é aqui que entram as tecnologias de reabilitação. Com eu já tive oportunidade de adquirir um, este botão permite-nos controlar os smartphones através de sistema de varrimento, isto é valido para IOS e o Android.

 

E assim foi, experimentei as duas tecnologias ao mesmo tempo, um Switch Bluetooth e algumas lâmpadas e tomadas WI-FI, à primeiras vista parecia impossível, mas com a ajuda do telemóvel, testei e gravei essa experiência em casa.

 

A experiência foi positiva, e agora vou mais lounge, afirmar produtos que acredito ser possível as pessoas com deficiências graves possam aspirar a casa. Sim, isto não seria fantástico?

 

Eu não faço esta mesma afirmação em vão! Como eu, também já deves ter ouvido falar dos robôs que aspiram a casa. Nunca tive oportunidade até a data de trabalhar com um destes, mas pelo que já constatei estes pequenos robôs tem mesmo funcionamento que as lâmpadas e tomadas já testado no canal.

Estás a haver onde isto todo vai parar?

Tudo ligado a tua rede WI-FI de casa e controlar a partir do teu smartphone.

Mas atenção eu tenho andado a usar o Switch Bluetooth da empresa Foxi, mas nada me garante que esta seja única tecnologia de acessibilidade para smartphones.

Agora do de estou seguro é que as tecnologias estão cá para servir o homem, e o homem até pode ser imperfeito, mas a tecnologia essa sim tem que servir as medidas do homem.

Controlei a minha casa SÓ com um botão
Controlei TV, AR‑CONDICIONADO SÓ com um botão (Switch)!!!

Recommended Posts